Assistência Social Beneficente de Resgate e Amparo à Criança

10 passos para a alimentação saudável dos jovens e adolescentes

Faça 5 ou 6 refeições ao dia: café da manha, almoço, jantar e lanches saudáveis nos intervalos;

 

Coma de tudo um pouco. Alimentação colorida e variada é sinônimo de alimentação saudável;

 

Consuma diariamente frutas, verduras e legumes de sua preferência e beba pelo menos 8 copos de água por dia;

 

Beba leite e/ou derivados (iogurte, queijo, entre outros) pelo menos duas vezes ao dia;

 

Evite salgadinhos, biscoitos recheados, sanduíches, macarrão instantâneo, balinhas, doces, sorvetes e refrigerantes, pois são ricos em sal, açúcar e gordura, que em excesso podem prejudicar a sua saúde;

Escolha alimentos saudáveis nos lanches da escola, em casa e nos momentos de lazer;

 

Não restrinja alimentos da sua alimentação ou faça dietas para perda de peso sem acompanhamentos;

 

Não fique horas em frente a TV ou computador. Movimente-se! Pratique esporte;

 

Não consuma bebidas alcoólicas;

 

 Para manter, perder ou ganhar peso procure a orientação de um profissional de saúde (nutricionista).

 

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5 Comentários
  1. I rapaz conheço uma galera que precisa aprender sobre isso e vou repassar pre eles e tambem adorei esta dica valeu ! ! !

  2. Gostei das dicas valeu mano

  3. e muito bom voo fala pra toda familia

  4. Não experimenentei este cardapio so vi mas parece BOM

  5. Vejo um novo horizonte! Estou cansada de fazer dietas e estar sempre no mesmo lugar :)

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