Assistência Social Beneficente de Resgate e Amparo à Criança

10 técnicas para conseguir um emprego novo

A busca por um emprego pode ser muito estressante.  Seu currículo, imagem pessoal e desempenho na entrevista são alguns dos fatores determinantes para o sucesso de sua candidatura.

Confira algumas técnicas e estratégias separadas para que você consiga um emprego e seja bem sucedido:

 

[highlighter color=”black” ]1[/highlighter]  Não se auto-promova

Elogios são bons, mas devem ser empregados com muita cautela. Você deve elogiar a empresa, mostrar entusiasmo, discutir interesses em comum com o recrutador, sorrir e manter contato visual. Evite se gabar de conquistas pessoais e quando for citá-las, faça isso de maneira discreta e prudente.

[highlighter color=”black” ]2[/highlighter]  Mostre controle

Normalmente durante entrevistas de emprego os recrutadores costumam perguntar aos candidatos sobre problemas que tiveram que resolver no passado e como lidaram com situações difíceis. Provavelmente você já deve ter uma resposta em mente, mas é importante que você enalteça os fatores certos da situação. Mostre que você estava no controle da situação e que, apesar das crises, você souber tomar a iniciativa corretamente.

[highlighter color=”black” ]3[/highlighter]  Fale consigo mesmo

Pode parecer inusitado, mas essa técnica realmente ajuda, principalmente se você estiver muito nervoso na hora da entrevista. Converse mentalmente consigo mesmo e fale frases positivas como “eu posso entrar na sala com uma atitude confiante e positiva”.

[highlighter color=”black” ]4[/highlighter]  Imaginação

Mentalize a entrevista de maneira positiva e relaxada, pois isso ajuda você a se sentir confiante e seguro. Pense nas respostas que irá dar, em como desejaria que ela acabasse e procure controlar suas expectativas.

[highlighter color=”black” ]5[/highlighter]  Apresente um sorriso sincero

Uma linguagem corporal positiva faz toda a diferença durante uma entrevista de emprego. Não cruze os braços nem apresente um sorriso falso e forçado. Sinais não verbais são muito importantes e constantemente levados em consideração pelos entrevistadores.

[highlighter color=”black” ]6[/highlighter]  O aperto de mão

É difícil acreditar que um aperto de mão faz tanta diferença, mas os especialistas garantem que sim. Um aperto de mão de qualidade é aquele feito com firmeza, mas sem força, de maneira segura. Mulheres, principalmente, devem evitar apertos de mão leves e que não demonstram segurança.

[highlighter color=”black” ]7[/highlighter]  Defensiva

É importante saber lidar com confrontos na hora das dinâmicas e da entrevista. Evite desculpas por erros cometidos em outros empregos e seja sincero. Quando for necessário, mostre remorso e comprometimento para que essas falhas não se repitam na nova vaga.

[highlighter color=”black” ]8[/highlighter]  Valorize a honestidade

A honestidade é um elemento muito valorizado e pode ser seu grande diferencial. Seja sincero com seus erros e falhas e, conforme citamos na dica anterior, evite formular desculpas para aquilo que o recrutador pontuar como errado.

[highlighter color=”black” ]9[/highlighter]  Não gagueje

Repetir constantemente as palavras “tipo”, “ehh”, “humm”, “sabe” e outras é muito ruim. Mostra que além de nervoso, você não sabe se comunicar com eloquência e objetividade.

[highlighter color=”black” ]10[/highlighter]  Seja único

Procure destacar de maneira sutil aquilo que diferencia você dos outros candidatos. Ao invés de citar a qualidade, você pode contar situações em que ela fez diferença.

 

Você também vai gostar de ver:

Endereço

Rua dos Macucos, 14
Pq. dos Pássaros
SBCampo
(11) 4392-7492