Assistência Social Beneficente de Resgate e Amparo à Criança

As quatros estações do Amor

 

O encanto das flores e a fragrância do seu perfume nos contagiam e envolvem num amor à primeira vista. Tudo é tão gostoso, todo tempo é pouco para ficar junto. Tudo é motivo de alegria. Não se cansam de olhar um para o outro, de contemplar a beleza, como se contemplar um desabrocha de uma rosa.

 

O coração a 40 graus está tudo quente, o namoro alcança seu clímax, o ponto culminante o nirvana, parece ter chegado à plenitude. Há vontade de viver juntos para sempre. Começa então a projetar os objetivos e já pensam em casamento.

 

Um vento forte, e devastador surgir sem misericórdia, levando consigo todas as folhas, flores e seu aroma, anunciando a chegada do outono.  Uma crise surgiu e namorados não vê mais a beleza um do outro. O aroma suave e contagiante da primavera fica sem efeito. Já não conseguem ficar muito tempo junto, quer se distanciar; quem sabe ficar um dia sem se ver; ou uma semana; quem sabe um mês; ou melhor, estão pensando em separação.

 

O vento sopra e a chuva cai sobre a terra, trazendo consigo a vida que vai penetrando no solo em busca da semente para germinar.  Oportunidade para fertilizar o relacionamento. Cada gota da lagrima que rolou, que venha alcançar o mais profundo do coração e encontrar a semente do amor que um dia foi plantada, e restaurar os sonhos esquecidos. Levantar a cabeça dar um forte e caloroso abraço, porque a próxima estação é a primavera, onde sol voltará a brilhar, a beleza e o perfume chegarão renovados com um tom a mais, uma fragrância mais gostosa e a vida continuará num belo jardim, Onde reina o amor.

Conclusão

O amor não é fantasia, mais uma perfeita harmonia. Eu o comparo com um carro.  Um carro novo raramente dará problema assim também e o começo de um relacionamento. Mas com o passar do tempo o carro começa apresentar alguns defeitos. O carro não deixará de ser carro por causa dos defeitos, só precisa de reparos e conservação para mantê-lo em bom estado de funcionamento. Assim é o amor no relacionamento. Com o tempo surgirão os defeitos de ambos. O amor não deixará de ser amor por causa dos defeitos, só precisa de uma manutenção, uma reparação para detectar os defeitos e consertá-los conservando para manter sempre em bom estado harmônico.

O outono é uma estação critica do ano, onde se perde a beleza. Mais a natureza é um perfeito mecanismo, é preciso isso realmente acontecer, pois vem o inverno com suas chuvas limpando tudo e trazendo vida para as novas sementes que trará folhas, flores e perfumes, melhores que antes.  Se não houvesse o outono e o inverno, o mundo alegraria com a primavera e choraria com o verão, que iria acabar com tudo com o seu calor. Murcharia as folhas e flores e sugaria o perfume.

A natureza em sua perfeita harmonia, onde não se perde nada, tudo faz parte do seu mecanismo, uma estação depende da outra.  Assim é o relacionamento fundado no amor que têm perfeita harmonia, toda situação contribui para o bem de outra. Um aparente desastre pode ser benção amanhã. As dificuldades são como o fogo, serve para nos refinar.

Trecho do  livro O Segredo de Amar – Oséias Francisco da Silva


Você também vai gostar de ver:

1 Comentário
  1. Noooossaaaa agora vcs estão colocando pensamentos e reflexões, eu estou ate emocionada com esta vcs realmente estão a cada dia nos surpreendendo com as inovações e as noticias dispostas ai neste site maravilhoso parabens mesmo 😆 😆 😆

Endereço

Rua dos Macucos, 14
Pq. dos Pássaros
SBCampo
(11) 4392-7492