Assistência Social Beneficente de Resgate e Amparo à Criança

Aspirina não é pra qualquer um

O medicamento mais consumido pelo mundo, a aspirina, pode trazer mais malefícios do que benefícios para algumas pessoas, é o que sugere um novo estudo da Universidade de Londres. Por meio da análise de pesquisas anteriores, os cientistas observaram que apesar de o medicamento ser eficiente na prevenção de infarto e doenças do coração, o uso frequente pode causar problemas secundários e nem sempre facilmente perceptíveis.

Com uma amostra de 100 mil pessoas espalhadas entre Estados Unidos, Japão e Europa, foi possível verificar que usuários regulares de aspirina são 10% menos propensos a doenças do coração e 20% menos propensos a sofrerem algum tipo de infarto. No entanto, quem usa aspirina com frequencia tem 30% mais chances de ter um sério sangramento gastrointestinal.

Quando o paciente tem algum tipo de doença cardíaca, os vasos sanguíneos ficam mais estreitos, podendo levar a formação de coágulo e, consequentemente, o bloqueio de fluxo de sangue ao coração e ao cérebro. Tomar uma aspirina regularmente ajuda a evitar a formação do coágulo, mas justamente por isso, acaba deixando o paciente mais suscetível a sangramentos.

Apesar desse estudo sobre a aspirina não ser ainda definitivo, a orientação dos cientistas é para que pessoas que não tenham histórico de doença cardíaca ou de derrame evitem tomar aspirina ou qualquer outro tipo de medicamento sem orientação médica

Você também vai gostar de ver:

Deixe uma Resposta.

*

Quem Mais Comenta

  1. Profª.Vania Barros Profª.Vania... (25)
  2. Carlos Eduardo Carlos Eduardo (9)
  3. Gislaine Gislaine (7)
  4. Jurandir Jurandir (6)
  5. Messias Messias (6)
  6. Toninho Ramiro Toninho Ramiro (6)
  7. Dennis Dennis (5)
  8. Elizeu Santos Elizeu Santos (5)
  9. lia lia (5)
  10. Joelson Joelson (3)

Endereço

Rua dos Macucos, 14
Pq. dos Pássaros
SBCampo
(11) 4392-7492