Assistência Social Beneficente de Resgate e Amparo à Criança

Bolsa Família será antecipado para cidades mineiras atingidas pela chuva

[highlighter color=”light-green” ]Dos municípios de Minas Gerais em estado de emergência, 71 serão contemplados com a antecipação do pagamento. Independentemente do número de inscrição do beneficiário, ele poderá receber o recurso de janeiro a partir do dia 18.[/highlighter]

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai antecipar o pagamento do benefício do Bolsa Família para pessoas que moram nas cidades de Minas Gerais em estado de emergência devido às enchentes. O adiantamento ocorrerá em janeiro e em fevereiro. Até o momento, 71 municípios serão beneficiados, mas outros 16 que também decretaram emergência igualmente serão atendidos.

Todos os beneficiários, independentemente do número do cartão, receberão os pagamentos correspondentes a janeiro a partir do dia 18. Em fevereiro, o pagamento começa no dia 14 para todos os beneficiários dessas cidades. Com recursos de R$ 20.601;689, a antecipação atenderá 177.001 famílias.

Beneficiários que perderam seus cartões e documentos pessoais também podem procurar as prefeituras para emissão de Declaração Especial de Pagamento, que permitirá o saque do benefício em agência bancária. A declaração é um documento de caráter provis ório emitido quando ocorre situação de emergência como nos municípios mineiros. Permitirá somente o pagamento do benefício do mês a que se refere.

O pedido de antecipação foi feito pelo MDS para a Caixa, após solicitação do governo estadual. Em Minas Gerais, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas. “À medida que o ministério receber dos estados a relação dos municípios que decretaram estado de emergência em decorrência das chuvas, e que por isto precisam alterar o calendário para o pagamento do Bolsa Família, novas ações especiais de pagamento serão adotadas”, explicou Gustavo Camilo Baptista, coordenador-geral de Logística de Pagamentos de Benefícios do ministério.

Confira aqui a relação das cidades de Minas Gerais que terão o pagamento antecipado.


Você também vai gostar de ver:

Endereço

Rua dos Macucos, 14
Pq. dos Pássaros
SBCampo
(11) 4392-7492