Assistência Social Beneficente de Resgate e Amparo à Criança

Brasileiros desenvolvem tecnologia para transformar plástico em papel

 

Em meio à polêmica proibição da distribuição gratuita de sacolinhas plásticas em supermercados, surge uma nova tecnologia que promete agradar a gregos e troianos. A novidade permite o reaproveitamento do plástico como matéria prima para a produção de papel.

As diferenças entre o novo material e o papel comum podem ser claramente percebidas no manuseio. Sua textura é diferente e as folhas são bem mais resistentes ao serem rasgadas ou molhadas. Mas ainda assim, a tinta da caneta adere da mesma forma que no papel convencional e um caderno feito com o papel sintético pode ser usado normalmente.

Tampinhas, rótulos de garrafa, embalagens de salgadinho e até as polêmicas sacolas de supermercado podem servir de matéria prima para a confecção do novo papel. Primeiro eles passam pelo tradicional processo de reciclagem e na sequência são transformados em pequenos grãos até virar papel de plástico. Esse processo vem sendo desenvolvido por uma fábrica da Votorantim, no interior de São Paulo, e, apesar de o material ainda não estar no mercado, já foi testado na impressão de revistas e livros para crianças.

 

Você também vai gostar de ver:

Deixe uma Resposta.

*

Quem Mais Comenta

  1. Profª.Vania Barros Profª.Vania... (25)
  2. Carlos Eduardo Carlos Eduardo (9)
  3. Gislaine Gislaine (7)
  4. Jurandir Jurandir (6)
  5. Messias Messias (6)
  6. Toninho Ramiro Toninho Ramiro (6)
  7. Dennis Dennis (5)
  8. Elizeu Santos Elizeu Santos (5)
  9. lia lia (5)
  10. Joelson Joelson (3)

Endereço

Rua dos Macucos, 14
Pq. dos Pássaros
SBCampo
(11) 4392-7492