Assistência Social Beneficente de Resgate e Amparo à Criança

Combata o estresse com alimentos certos

 

O estresse é um sintoma cada vez mais presente em nossa vida. Ele pode ser gerado por uma série de fatores como cansaço, ansiedade, pressão no trabalho, trânsito e problemas pessoais. A Dra. Maria Del Rosario, médica-nutróloga e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), alerta que o estresse “rouba” do corpo vitaminas e minerais essenciais, o que pode provocar carências no organismo e levar a anemia. Segundo a especialista, uma dieta saudável e balanceada é o segredo para combater o nervosismo e os cabelos em pé. “Uma boa nutrição e uma alimentação variada são cruciais para lidar com o estresse”, ressalta Maria.

Confira seis dicas simples para acabar com o estresse:

[highlighter color=”black” ]1[/highlighter] Escolha os alimentos certos em quantidades moderadas
A refeição perfeita deve contar com carboidratos, proteínas com baixo teor de gordura (pode esquecer a picanha no rechaud), legumes, verduras e muitas frutas. Lembre-se também de não exagerar no tamanho das porções.

[highlighter color=”black” ]2[/highlighter] Quem tem pressa come cru
Lembra quando você era criança e sua mãe vivia pedindo para você mastigar mais devagar? Então, ela estava certa.

[highlighter color=”black” ]3[/highlighter] Vá de integral
Alimentos ricos em carboidratos não refinados, como massas, pães ou arroz integrais, são metabolizados mais lentamente pelo organismo. Com isso, você tem energia e menos fome por mais tempo!

[highlighter color=”black” ]4[/highlighter] Evite os vilões da dieta saudável
O consumo excessivo de açúcar, sal e cafeína são o caminho certo para uma rotina cada vez mais estressante. Isso porque o açúcar refinado libera energia mais rapidamente no corpo, desencadeando uma carga abrupta de insulina que pode deixá-lo com menos energia.

[highlighter color=”black” ]5[/highlighter] Coma mais peixe
Ácidos graxos e ômega 3 são ótimos no combate ao estresse. Você encontra esses nutrientes em peixes como salmão, cavalinha, atum, sardinha, arenque e truta.

[highlighter color=”black” ]6[/highlighter] Pegue leve no happy hour
O consumo elevado de álcool e bebidas com muita cafeína pode reduzir os estoques do organismo de vitaminas importantes, responsáveis pelo bem-estar e energia. Como alternativa, prefira sucos de frutas frescas ou de legumes, chás de ervas, água de coco ou mesmo água.

Você também vai gostar de ver:

Endereço

Rua dos Macucos, 14
Pq. dos Pássaros
SBCampo
(11) 4392-7492