Assistência Social Beneficente de Resgate e Amparo à Criança

Combata o estresse com alimentos certos

 

O estresse é um sintoma cada vez mais presente em nossa vida. Ele pode ser gerado por uma série de fatores como cansaço, ansiedade, pressão no trabalho, trânsito e problemas pessoais. A Dra. Maria Del Rosario, médica-nutróloga e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), alerta que o estresse “rouba” do corpo vitaminas e minerais essenciais, o que pode provocar carências no organismo e levar a anemia. Segundo a especialista, uma dieta saudável e balanceada é o segredo para combater o nervosismo e os cabelos em pé. “Uma boa nutrição e uma alimentação variada são cruciais para lidar com o estresse”, ressalta Maria.

Confira seis dicas simples para acabar com o estresse:

[highlighter color=”black” ]1[/highlighter] Escolha os alimentos certos em quantidades moderadas
A refeição perfeita deve contar com carboidratos, proteínas com baixo teor de gordura (pode esquecer a picanha no rechaud), legumes, verduras e muitas frutas. Lembre-se também de não exagerar no tamanho das porções.

[highlighter color=”black” ]2[/highlighter] Quem tem pressa come cru
Lembra quando você era criança e sua mãe vivia pedindo para você mastigar mais devagar? Então, ela estava certa.

[highlighter color=”black” ]3[/highlighter] Vá de integral
Alimentos ricos em carboidratos não refinados, como massas, pães ou arroz integrais, são metabolizados mais lentamente pelo organismo. Com isso, você tem energia e menos fome por mais tempo!

[highlighter color=”black” ]4[/highlighter] Evite os vilões da dieta saudável
O consumo excessivo de açúcar, sal e cafeína são o caminho certo para uma rotina cada vez mais estressante. Isso porque o açúcar refinado libera energia mais rapidamente no corpo, desencadeando uma carga abrupta de insulina que pode deixá-lo com menos energia.

[highlighter color=”black” ]5[/highlighter] Coma mais peixe
Ácidos graxos e ômega 3 são ótimos no combate ao estresse. Você encontra esses nutrientes em peixes como salmão, cavalinha, atum, sardinha, arenque e truta.

[highlighter color=”black” ]6[/highlighter] Pegue leve no happy hour
O consumo elevado de álcool e bebidas com muita cafeína pode reduzir os estoques do organismo de vitaminas importantes, responsáveis pelo bem-estar e energia. Como alternativa, prefira sucos de frutas frescas ou de legumes, chás de ervas, água de coco ou mesmo água.

Você também vai gostar de ver:

Deixe uma Resposta.

*

Quem Mais Comenta

  1. Profª.Vania Barros Profª.Vania... (25)
  2. Carlos Eduardo Carlos Eduardo (9)
  3. Gislaine Gislaine (7)
  4. Jurandir Jurandir (6)
  5. Messias Messias (6)
  6. Toninho Ramiro Toninho Ramiro (6)
  7. Dennis Dennis (5)
  8. Elizeu Santos Elizeu Santos (5)
  9. lia lia (5)
  10. Joelson Joelson (3)

Endereço

Rua dos Macucos, 14
Pq. dos Pássaros
SBCampo
(11) 4392-7492