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Dicas para ter uma vida mais saudável

Estas dicas não é sobre perder peso (mesmo sabendo que para ter uma vida saudável é necessário ter o peso controlado), o objetivo é mesmo viver uma longa e saudável vida cheia de energia e bem-estar.

Crie a possibilidade de ser saudável

Compreenda que apenas existe o presente, portanto nada de desculpas do tipo “apenas vou pecar uma vez”, ou “portei-me bem todo o dia, portanto agora mereço um prêmio”. Cada vez que come deve tratar esse momento como se fosse o mais importante do seu dia.

Diferencie a comida saudável

Se for um alimento vegetal e cru então é bom de manhã à tarde e à noite. Mantenha-se longe dos alimentos carregados de gordura. Opte por carnes magras, de preferência carne de aves, evite as carnes vermelhas.

Saboreie as suas refeições

Muitas das vezes estamos com tanta pressa que em vez de mastigar apenas engolimos a comida de forma apressada sem sequer sentir o sabor daquilo que estamos a comer. Alem de fazer com que a quantidade de comida ingerida seja maior também faz com que a digestão seja mais difícil. Mastigue lentamente a comida vai sentir mais prazer em comer e o seu estômago agradece.

Opte por beber água

Tome a decisão de beber exclusivamente água. É a bebida original e continua a ser a melhor opção. Esqueça os refrigerantes, sumos de fruta transformados, cafés e bebidas alcoólicas. Ao beber água irá com certeza sentir a diferença no seu organismo.

Não coma demasiado

Não estou com isto a dizer que deve passar fome. Nem que deve saltar refeições. Deve comer até ao ponto imediatamente antes de se sentir cheio. Vai sentir melhorias na digestão e no seu peso.

Coma várias vezes ao dia

Fazer 5 a 6 pequenas refeições por dia que podem ser consideradas como pequenos lanches faz com que se sinta com mais energia durante todo o dia e irá fazer com que chegue ás principais refeições com menos fome. À medida que for reduzindo na quantidade de comida que ingere o seu peso vai reduzindo gradualmente também.

Aprenda a dizer “NÃO”

Sempre que lhe seja apresentado um alimento pouco saudável aprenda a dizer “não muito obrigado”. Não entenda isto como uma restrição, entenda como uma oportunidade de fortalecer o seu carácter e disciplina. Com isto está a fazer um bem fantástico à sua saúde.

Pratique algum exercício

Comprometa-se a fazer pelo menos 4 caminhadas de 30 minutos por semana. Alem de ajudar a queimar algumas calorias extra vai também acelerar o seu metabolismo dificultando o aumento de peso e garante que se mantenha saudável.

 

Esperamos que consiga dar o primeiro passo para que tenha uma vida mais saudável, não espere pelo dia ideal ou pela refeição certa, hoje é o dia ideal, a próxima refeição é a ideal para começar a cuidar do seu bem-estar para ter uma vida longa e saudável.

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2 Comentários
  1. é pessoal vou aprender aqui e colocar em pratica essas dicas, ai vou ter uma vida bem saudavel

  2. nossa amei essas dicas!! muito boas

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