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Dicas para utilização saudável do computador

Você fica muitas horas no computador? Se sim, a probabilidade de você estar adotando posturas incorretas é bem alta. Ao usar notebooks, desktops, tablets ou qualquer outro dispositivo, que nos deixam entretidos por horas é fácil se desligar do próprio corpo e nem perceber que a coluna e os ligamentos podem estar sofrendo.

Uma postura inadequada durante horas pode causar dores além de outros problemas mais sérios. Pensando no seu bemestar, fizemos um guia de ergonomia para que você mude alguns hábitos e passe a prestar atenção na sua postura.

Use uma cadeira que tenha suporte para as costas.

Mantenha seus pés apoiados no chão ou em um suporte apropriado. Isso ajuda a reduzir a pressão sobre as costas.

Evite girar ou inclinar o tronco ou o pescoço ao trabalhar. Fique sempre de frente para a tela do computador.

Tente deixar seus ombros relaxados e os cotovelos junto ao corpo.

Se necessário, apoie seus cotovelos em pequenas almofadas para evitar deixálos em uma superfície dura.

O antebraço deve ficar alinhado em ângulo de 100 a 110 graus com o teclado. Ou seja, o teclado precisar estar com a parte de trás inclinada para que você não levante os braços para digitar.

Use apoio para os pulsos e mantenha em posição neutra ou reta ao digitar.

Levante de 30 em 30 minutos para dar uma volta, beber água e se alongar (conforme imagem abaixo).


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