Assistência Social Beneficente de Resgate e Amparo à Criança

Nossa História

1995

A ASSISBRAC, criada inicialmente com a denominação de, “Assistência Social e Promocional O Brasil para Cristo”, em 02 de janeiro de 1995, por um grupo de pessoas ligadas à Igreja Evangélica O Brasil para Cristo, da qual se originou o nome da entidade, onde viram a necessidade do próximo e a grande vontade de ajudar.

1996

Em 26 de dezembro de 1996, a ASSISBRAC, foi declarada de Utilidade Pública Municipal

2000

Em 29 de março de 2000, ganhou o registro, junto ao CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Bernardo do Campo, devido ao nosso principal trabalho, que é voltado a criança e adolescente.

Dentro do mesmo ano, em 10 de junho de 2000, a ASSISBRAC, foi contemplada com mais um certificado, o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de São Bernardo do Campo.

Ainda neste mesmo ano, em 02 de agosto de 2000, recebemos a doação de um terreno, com uma área de 2000 m2, da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, promessa cumprida do nosso então Prefeito Sr. Maurício Soares, para a construção de nossa sede.

2002

Em 06 de maio de 2002  foi lavrada a Escritura do terreno oficialmente em cartório dois anos após a doação.

Para terminarmos bem este ano, a entidade conseguiu, junto ao Poder Federal, em 29 de agosto de 2002, ser reconhecida como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público

2003

Em março de 2003 sofreu uma alteração em seu Estatuto e em sua Razão Social, passando a denominar-se como “Assistência Social Beneficente de Resgate ao Amparo à Criança”.

2004

Em janeiro de 2004 a ASSISBRAC firmou convênio com a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo para construção e manutenção da creche para 130 crianças, cujo pais trabalham e não tem onde deixar seus filhos.  Depois de meses construindo, finalmente no dia 14 de outubro de 2004, a nova ASSISBRAC foi inaugurada, com uma grande festa e felicidade, pelo prefeito em exercício Dr. William Dib.

2008

Em 20 de junho de 2008, a ASSISBRAC deixa de ser OSCIP, pois o referido título entra em conflito com o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de São Bernardo do Campo, e permanece com o título do CMAS.

Hoje

Desde a fundação, mudamos nossa sede algumas vezes. Com o crescimento da entidade, tivemos de adaptar o nosso trabalho, sempre procurando lugares cada vez maiores.

Muito trabalho foi feito em todos esses anos, e a ASSISBRAC, conseguiu galgar alguns degraus, perante nossa sociedade, com muito esforço e trabalho de todos que por aqui passaram.

Atualmente a entidade, conta com uma estrutura composta de: creche;  com apoio pedagógico e educacional; assistência psicológica; assistência social,  cursos de informática, curso de artesanato, programa renda cidadã.

Como relatamos em algumas palavras, a ASSISBRAC, tem trabalhado, e sido aprovada pela sociedade, e pelo poder público. O trabalho é árduo, mas com muito amor ao próximo, e confiança em Deus, cremos que continuaremos galgando novos degraus.

Assim surgiu a ASSISBRAC, entidade sem fins lucrativos, que dá assistência social integral aos que necessitam.

 

Quem Mais Comenta

  1. Profª.Vania Barros Profª.Vania... (25)
  2. Carlos Eduardo Carlos Eduardo (9)
  3. Gislaine Gislaine (7)
  4. Jurandir Jurandir (6)
  5. Messias Messias (6)
  6. Toninho Ramiro Toninho Ramiro (6)
  7. Dennis Dennis (5)
  8. Elizeu Santos Elizeu Santos (5)
  9. lia lia (5)
  10. Joelson Joelson (3)

Endereço

Rua dos Macucos, 14
Pq. dos Pássaros
SBCampo
(11) 4392-7492